Açores

Açores, Portugal

A aventura vale a pena por si só.

- Amelia Earhart -

A expressão “estar rodeado pela natureza” faz todo o sentido quando se descrevem as características dos Açores. A biodiversidade e geodiversidade, juntamente com as tradições e culturas das ilhas, fazem dos Açores um destino excepcional para o verdadeiro aventureiro.


Todas as nove ilhas do Arquipélago dos Açores são de origem vulcânica e situam-se no Atlântico Norte, dispersas ao longo de um troço de oceano de 600 km de Santa Maria ao Corvo. As longas listas de parques naturais, áreas de paisagem protegida, espécies protegidas, reservas florestais, geolocalização e locais de interesse geológico garantem a preservação de um património natural de valor inestimável. Juntamente com os arquipélagos da Madeira, Canárias e Cabo Verde, constituem a região biogeográfica da Macaronésia, ou seja, as ilhas afortunadas.


A localização única do arquipélago a norte do oceano Atlântico, numa zona de transição entre as correntes ricas em nutrientes do norte e as águas quentes da corrente do Golfo, faz deste grupo de ilhas um verdadeiro santuário para um grande e variado número de espécies marinhas. Apresentando uma biodiversidade marinha rica e verdadeiramente única, mergulhando nas águas cristalinas dos Açores poderá ficar rodeado de raias, tubarões-baleia, cachalotes ou tubarões azuis e muito mais. Com águas amenas e uma visibilidade fantástica este é um verdadeiro oásis para a vida marinha atlântica.


As origens dos Açores remontam a 1766 vulcões, nove dos quais ainda estão ativos. Junte-se aos nossos especialistas em canoagem ou desça ao subsolo e explore as centenas de grutas vulcânicas. Esta magnífica paisagem geográfica está repleta de caldeiras secas, crateras, lagos, fumarolas e nascentes de águas termais. Também debaixo de água encontrará nascentes geotérmicas. Desafie-se e suba ao pico mais alto de Portugal e ao terceiro maior vulcão do Atlântico, o Monte Pico com 2351 metros de altitude. Tire algum tempo para relaxar nas fontes termais e experimente o mais exclusivo prato de Portugal, um Cozido à Portuguesa lentamente confecionado no subsolo pelo calor vulcânico. Esta é sem dúvida uma experiência que não deve perder.

Quando ir
Junho a
Setembro
Duração
A Definir
Sob Consulta
Preço
A Definir
Sob Consulta

Preço estimado por pessoa (quando disponível) considerando ocupação dupla

Itinerário

RNAVT 7818

Empresa registada

em Portugal

WTTC V&J Logo
Global Rescue Logo.png