Clouds

Antártica

Explore o Deserto Branco

A Antártica tem este peso mítico. Reside no inconsciente coletivo de tantas pessoas, e causa um grande impacto, assim como o espaço. É como ir à lua.

-Jon Krakauer -

O White Desert Whichaway Camp é um alojamento único, num local super remoto, situado no coração da Antártica, rodeado de pura natureza. Depois de um voo de cinco horas chegará à Antártica e fará uma aterragem na pista Wolf's Fang, onde será muito bem recebido. De seguida, continuará a viagem num curto voo de 30 minutos a bordo de um Dc3 Basler até ao coração da Antártica, onde encontrará um extraordinário alojamento ecológico situado numa das últimas grandes regiões onde a natureza prevalece e onde passará as suas noites em grande esplendor.


O alojamento Whichaway é incomparável; a base perfeita para uma extraordinária aventura na Antártica. Quartos espaçosos e de uma grande classe, projetados para duas pessoas com cerca de 6 metros de diâmetro e com uma área de WC. Separada da cápsula de dormir, há uma cápsula de chuveiro comum, uma área de estar superconfortável e uma cozinha, onde um premiado chef prepara refeições de ficar com água-na-boca.


As atividades podem ser de puro lazer e relaxantes ou de aventura e cheias de adrenalina. Escale a montanha Nunatak, explore o Schirmacher Oasis - um planalto sem gelo com 25 quilómetros de comprimento e 3 quilómetros de largura, com mais de 100 lagos de água doce. Visite o Pólo Sul - o ponto mais meridional do Planeta Terra - e conheça as maiores explorações científicas que estão a decorrer.


Durante a sua experiência, a sua pegada ecológica é compensada por um sistema totalmente certificado de compensação de emissões e neutralidade de carbono.

Quando ir
Dezembro
a Fevereiro
Duração
8 Dias
7 Noites
Preço
Desde
€ 38 200

Itinerário

Dia 1 (Chegada):

Ao chegar à Cidade do Cabo, o motorista estará à sua espera para levá-lo para o hotel. Aproveite o resto do dia para seu lazer.


Dia 2 (Cidade do Cabo):

O dia é inteiramente para si, saia à descoberta ou planeie junto do seu Consultor de Viagem para explorar a Cidade do Cabo. À tarde, você receberá um briefing de segurança. É aqui que faremos as últimas verificações e abordamos os últimos detalhes sobre a viagem até ao Deserto Branco.


Dia 3 (Wolfs Fang):

O voo para a Antártica dura 5 horas e passa por inúmeros icebergs espalhados pelo Oceano Antártico. A meio do voo, cruzamos o círculo polar e a caminho de luz contínua durante 24 horas. Ao aterrar na pista de gelo, fica rodeado pela pista Wolfs Fang, um verdadeiro espetáculo. Passaremos a tarde entre montanhas com quilómetros de altura, antes de nos conectarmos ao acampamento Whichaway.


Dia 4 (Nunatak):

Um especialista usará a sua experiência polar para ajudá-lo a sentir-se confortável na Antártica. A nossa primeira aventura começa na base de uma impressionante montanha, conhecida como nunatak. Devidamente equipados escalaremos uma parede vertical de gelo rumo ao topo. Na volta, embarcará numa frota de veículos Arctic Truck 6x6 e descobrirá o potencial destas máquinas nestes ambientes extremos. Experimente também conduzir em rotas incríveis de terrenos aparentemente impossíveis!


Dia 5 (Verdadeiro Explorador):

Esta noite, acamparemos para nos preparar, organizar o trenó e garantir que estejamos prontos para um dos acampamentos mais remotos do planeta. Faremos esqui (ou caminharemos) até às montanhas, passando por enormes penhascos e formações de gelo de um azul incrível. Ao fechar a porta da sua tenda, experienciará o que é ser um verdadeiro explorador.


Dia 6 (Túneis de Gelo e Grutas):

Partimos à descoberta dos túneis de gelo e grutas perto do acampamento Whichaway, onde a paisagem branca não revela o extraordinário ambiente abaixo da superfície. Criadas pela água do degelo, as grutas estendem-se por centenas de metros e são um lugar mágico para explorar. Mais tarde neste mesmo dia, escalamos uma rocha de 60 metros com vista para as ondas de gelo. Embora a caminhada não seja tecnicamente difícil, pode aumentar a adrenalina e provará ser a maneira perfeita de completar esta experiência única.


Dia 7 (de Volta à Cidade do Cabo):

De volta à Cidade do Cabo, será transferido de volta ao hotel, onde poderá passar o resto do dia como desejar.


Dia 8 (de Volta a Casa):

Desfrute de um maravilhoso almoço e check-out tardio; hoje é altura de se preparar para voltar para casa levando memórias inesquecíveis na bagagem.

Notas:

(1) Preço por pessoa considerando ocupação dupla

(2) Itinerário detalhado a ser partilhado após as primeiras interações com seu Consultor de Viagens Pessoal

RNAVT 7818

Empresa registada

em Portugal