Galápagos

Ilhas Galápagos

Um homem que se atreve a desperdiçar uma hora de tempo não descobriu o valor da vida.

- Carlos Darwin -

O arquipélago das Galápagos, o laboratório vivo de Darwin, abriga uma abundância de vida selvagem. Isolada do continente por milhões de anos, é uma região pura e rara onde os animais não têm o medo instintivo dos humanos. Experimente encontros próximos com espécies únicas, como iguanas marinhas e tartarugas gigantes – pode esperar que filhotes de focas e outras criaturas curiosas cheguem bem perto de si.


Localizado perto da costa oeste do Equador, no leste do Oceano Pacífico, Galápagos é o berço da teoria da evolução de Charles Darwin. Essas ilhas vulcânicas começaram a emergir do oceano há milhões de anos, e é aqui que pode encontrar o maior nível de espécies endémicas do mundo. Existem treze ilhas principais e uma mão-cheia de ilhas menores que compõem o arquipélago das Galápagos. A maior das ilhas chama-se Isabela. Tem aproximadamente 129 quilómetros de extensão. Repetidas erupções vulcânicas ajudaram a formar a paisagem montanhosa das ilhas.


Como sempre, trabalhamos em conjunto com os mais experientes e conhecedores, capitães, tripulantes, naturalistas e cientistas para lhe proporcionar uma visão incomparável das Ilhas Galápagos. Explore os campos de lava, caminhe pelas falésias, passeie por uma praia isolada, embarque nem um bote para explorar os mangroves e cavernas, observe o mundo subaquático numa viagem de snorkel, nade ao lado de tartarugas marinhas, leões marinhos e iguanas.


À distância de apenas uma viagem noturna do arquipélago principal, as distantes ilhotas de Wolf e Darwin raramente são visitadas e têm dos melhores locais de mergulho do mundo. É aqui que as principais correntes oceânicas se juntam. Combinando as águas frias do sul com correntes quentes do norte e correntes mais frias do oeste. Experimente encontros de mergulho diferentes de qualquer outro lugar na Terra, tubarões-baleia, cardumes de tubarões-martelo e arraias-manta.


Ao escolher os nossos serviços de iate, tem ainda a possibilidade de ter o seu próprio submersível a bordo. Mergulhe onde poucos estiveram. Como mergulhos desse tipo não são frequentes nas Galápagos, pode ser o primeiro a descobrir uma nova espécie ou uma caverna escondida.

Quando ir:
Dezembro a Maio

RNAVT 7818

Empresa registada

em Portugal

WTTC V&J Logo
Global Rescue Logo.png