Clouds

Salomão

Ilhas Salomão

Cada conquista começa com a decisão de tentar.

- John F. Kennedy -

O Pacífico Sul é um paraíso à parte, as lagoas e linhas costeiras da parte oeste das Ilhas Salomão estão entre as mais bonitas do Pacífico. O arquipélago consiste em quase mil ilhas espalhadas por cerca de 30.000 quilómetros quadrados de mar. A origem do nome vem de uma homenagem ao Rei Salomão por um explorador espanhol do século XVI que chegou às ilhas enquanto seguia as pistas em direcção a lendas de ouro.


As Ilhas Salomão testemunharam alguns dos campos de batalha mais ferozes do Pacífico. Sete mil soldados Aliados e cerca de 30.000 Japoneses morreram aqui. O canal em frente à ilha de Guadalcanal ficou conhecido como Iron Bottom Sound pelos mais de 70 navios que afundaram durante a batalha de seis meses que ocorreu entre 1942 e 1943. Foi aqui que, em Agosto de 1943, o navio comandado por John F. Kennedy foi cortado ao meio por um navio Japonês, obrigando-o a nadar até estar em segurança enquanto rebocava um tripulante ferido, uma história de guerra e sobrevivência bastante realçada quando se tornou candidato presidencial menos de duas décadas depois.


As ilhas menores do arquipélago são atóis elevados dos recifes de coral, cercados por belos mares turquesa. Os maiores são montanhosos e vulcânicos, como por exemplo a montanha mais alta de Guadalcanal, a 2.331 metros de altitude, com os picos envoltos em nuvens. Os interiores destas ilhas transbordam vegetação tropical e as margens são compostas por palmeiras e tranquilas praias de areia. A pequena ilha Lagoa Vonavona é o destino final para os restos mortais de incontáveis guerreiros da tribo derrotada, bem como um santuário para os chefes Rendovan. Esta Ilha também é conhecida como a Ilha das Caveiras, que data da década de 1920.


Uma das características mais encantadoras das Ilhas Salomão pode ser encontrada debaixo de água. O arquipélago é conhecido por ser um dos mais aclamados destinos de mergulho do mundo. Desça até aos gloriosos recifes, onde testemunhará espécies de peixes espetaculares e onde as mantas parecem aparecer sem aviso. Mergulhe nos túneis Twin, dois túneis formados por lava que descem verticalmente de 12 a 35 metros terminando numa gruta subaquática. Enquanto desce, estará constantemente rodeado por uma abundância de vida marinha e corais inacreditável. Diz-se que o reino subaquático em torno das Ilhas Salomão constitui uma das mais variadas variedades de espécies do mundo. O nível de biodiversidade é reconhecido internacionalmente. O arquipélago faz parte de uma região considerada uma das mais complexas (geograficamente) do mundo e está localizado numa áreacom bastante actividade tectónica.


As Ilhas Salomão são ricas em cultura e conhecidas pelo estilo de vida tranquilo que as caracterizam. A forma perfeita de explorar este arquipélago é de iate com os nossas Expedições de Iate, que permite optimizar na perfeição o tempo em terra firme nas diferentes ilhas com as visitas aos atóis habitados que são cercados por locais de mergulho excepcionais.

Quando ir
Mai a Set
& Nov a Jan
Duração
A Definir
Sob Consulta
Preço
A Definir
Sob Consulta

Itinerário

Devido às características desta experiência, o itinerário será partilhado mediante solicitação. O seu Consultor de Viagens poderá ter que entrar em contato para esclarecer eventuais dúvidas, com o objectivo de entregar um produto que corresponde às suas expectativas.

Notas:

(1) Preço por pessoa considerando ocupação dupla

(2) Itinerário detalhado a ser partilhado após as primeiras interações com seu Consultor de Viagens Pessoal

RNAVT 7818

Empresa registada

em Portugal