Vanuatu

Ilhas Vanuatu

O mundo inteiro é uma galeria de arte quando está atento.
Existem coisas lindas em qualquer lugar e são gratuitas.

- Charles Tart -

Explore um arquipélago remoto e ainda bastante desconhecido no Oceano Pacífico, onde a preservação da cultura, ambiente e espécies desempenham um papel vital nos princípios dos que ali habiam. Bastante limitadas em desenvolvimento e com uma população mínima, explorar a região de iate é uma opção que proporciona memórias inesquecíveis, sem comprometer o máximo conforto e esplendor deste destino.


Pronunciado Van-Wah-Too, Vanuatu significa "Nossa Terra" – a palavra para Terra (Vanua) é uma das palavras mais comuns do Pacífico. A população do país é chamada de Ni-Vanuatu, que significa “De Vanuatu”. Em muitos aspectos são os Ni-Vanuatu que tornam especial a visita ao país, através do calor humano e simpatia genuínos e contagiantes.


Vanuatu é diferente de qualquer outro lugar, então relaxe e experiencie um dos destinos mais espetaculares do planeta. De montanhas cobertas de floresta a vulcões ativos, as ilhas oferecem uma vasta lista de opções extraordinárias. Aventure-se na densa floresta, conecte-se com a comunidade local e conheça as tribos Big Namba e Small Namba. Aproveite a oportunidade para comunicar com os membros da tribo e aprender sobre as suas cerimónias tradicionais e danças. Se o espírito aventureiro falar mais alto vamos levá-lo mais até ao interior, pela vila de Nambel, de canoa por águas de um azul cristalino, chegando à Cascata da Gruta do Milénio e à Cascata do Mundo Escondido. Aqui, pode desfrutar de um mergulho e explorar as grutas, túneis e verdadeiros muros de coral. Conheça os praticantes do famoso Nagol (ou mergulho terrestre) – uma espécie de prova de iniciação onde rapazes que habitam esta ilha se entregam anualmente a este ritual para passarem a ser considerados adultos. Visite as suas aldeias e ouça as histórias que retratam este costume inacreditável.


Junte-se ao seu instrutor de mergulho e prepare-se para ficar cara-a-cara com as maravilhas naturais do mundo subaquático de Vanuatu, como os corais Twin Bommies, vulcões subaquáticos e navios de guerra. Saia para mergulhar no Moso Drift onde poderá observar tubarões-baleia e raias, ou mergulhe nas águas cristalinas que são frequentemente visitadas por golfinhos. Visite o santuário local de tartarugas e observe uma das espécies em perigo, a tartaruga-de-pente. Com mais de 200 tartarugas juvenis, pode juntar-se à equipa e ajudar a marcar e monitorizar as ninhadas antes de serem colocados no oceano.


As ilhas de Vanuatu são conhecidas por serem o lar de alguns dos maiores cenários de aventura e biodiversidade do mundo. Este é um destino recheado de momentos de cortar a respiração e deixar memórias inesquecíveis.

Quando ir
Maio a
Outubro
Duração
A Definir
Sob Consulta
Preço
A Definir
Sob Consulta

Preço estimado por pessoa (quando disponível) considerando ocupação dupla

Itinerário

RNAVT 7818

Empresa registada

em Portugal

WTTC V&J Logo
Global Rescue Logo.png