Clouds

Safari

Safari em África

Precisamos pensar no futuro e no planeta que vamos deixar para os nossos filhos e para os filhos dos nossos filhos.

- Kofi Annan -

Se é fã da natureza, vida selvagem, conservação e aventura, este é o safari ideal para si. Pessoalmente, desenhado pelos nossos fundadores, esta aventura vem diretamente do amor pela natureza e aventura. Queremos que experimente África através dos nossos olhos, das planícies do Serengeti, passando pela subida do Kilimanjaro, e até à comunidade Maasai Mara no Quénia.


A reserva Grumeti, localizada no norte da Tanzânia, abrange mais de 1400 quilómetros quadrados de vida selvagem intocada, formando parte do ecossistema Serengeti-Mara. A reserva Grumeti oferece um lugar na fila da frente para a grande migração, bem como inúmeras outras experiências durante todo o ano. Com uma paisagem que combina planícies relvadas com florestas ribeirinhas e denso matagal, a área é o lar de uma grande variedade e diversidade de animais de grande porte e outros icónicos animais africanos. Junte-se ao seu guia e participe do Fundo Grumeti e visite uma comunidade local de Signita Grumeti, em excursões interativas para explorar as aldeias vizinhas. Terá a oportunidade de conhecer e interagir com as comunidades locais e de compreender melhor esta parte especial de África. Ao participar de uma visita à comunidade, estará a contribuir para apoiar os grupos comunitários e o trabalho de desenvolvimento comunitário do Fundo Grumeti (organização sem fins lucrativos).


Com 5895 metros de altura, o Kilimanjaro é o ponto mais alto da África. Este bloco vulcânico ergue-se em esplêndido isolamento acima das planícies circundantes, com o seu pico com neve a pairar sobre a savana. A montanha é circundada por floresta. Junte-se aos nossos especialistas para chegar ao pico do Uhuru através da rota Machame, numa caminhada de 7 dias – poderia também ser feito em 6 dias, mas o dia extra torna o esforço muito mais confortável durante a sua caminhada. O Kilimanjaro tem uma das maiores taxas de sucesso, de 90%. A rota Machame também é conhecida como a rota do "whisky" que se aproxima do Pico Uhuru pelo sul.


Abençoada com uma concentração impressionante de animais durante todo o ano, a Reserva Nacional Masai Mara do Quênia oferece uma experiência inigualável de vida selvagem. Cobrindo uma área de 1510 quilómetros quadrados, o Masai Mara oferece paisagens de cortar a respiração, vida selvagem abundante e panoramas infinitos. Com elefantes, búfalos, girafas, leões e chitas ao lado de gnus e zebras migratórias, a reserva é um paraíso para amantes de fotografia e natureza. Leopardos são encontrados com frequência; rinocerontes em vias de extinção encontram abrigo nos densos matagais e hipopótamos e crocodilos são frequentemente visíveis no rio Mara.

Quando ir
Junho a
Outubro
Duração
15 Dias
14 Noites
Preço
Desde
€ 18 990

Itinerário

Dia 1 (Chegada):

Chegando a Arucha, embarcará no turbopropulsor para continuar a viagem até ao coração da reserva Grumeti, e ao chegar o resto do dia será de lazer.


Dia 2 (Serengeti):

Explore a natureza da planície do Serengeti com um safári e disfrute das várias oportunidades para experienciar em primeira mão e de perto a vida selvagem. Junte-se à equipe anti caça furtiva num de seus postos de observação para um pôr-do-sol magnífico.


Dia 3 (Grumeti):

Junte-se ao seu guia e participe do programa Grumeti Fund Community Outreach, junto da comunidade local, auxilie e aconselhe em questões de educação e gestão de recursos naturais.


Dia 4 (Preparação):

Aproveite o seu dia de lazer enquanto observa as belas planícies do Serengeti, à sua espera estará um spa para se preparar mental e fisicamente para o pico do Uhuru.


Dia 5 (Kilimanjaro):

Comece sua escalada; começará nas encostas da aldeia Machame, caminhará por densas florestas de borracheiras e figueiras até seu primeiro acampamento a 3.048 metros de altitude.


Dia 6 (Acampamento Shira):

Acorde com um chá ou café bem quente, e ao deixar o acampamento em direção ao próximo local, absorva a vista impressionante do pico Uhuru. Hoje vai subir aos 3.810 metros.


Dia 7 (Acampamento Barranco):

O dia para subir em direção ao Kibo, continuando a subir até a passagem na torre de lava a 4.572 metros. Desça pela imensa cascata do Grand Barranco Canyon. O acampamento está situado a 3.962 metros de altitude.


Dia 8 (Dia de Adaptação):

Caminhe ao longo do Barranco Cliff sem aumento de altitude, permitindo que tenha tempo para descansar e se ajustar às altitudes cada vez mais altas. À tarde, pode fazer uma caminhada no Vale do Karanga, situado sob as cascatas de gelo dos glaciares Heim, Decken e Kersten.


Dia 9 (Acampamento Barafu):

Faça uma caminhada de quatro a cinco horas neste novo dia de adaptação, aproximando-se do pico da montanha, e termine no acampamento Barafu a 4.633 metros, com vista para o pico Mawenzi e para o imponente pico Kibo. Termine o dia relaxando, pois amanhã começará bem cedo em direcção ao cume.


Dia 10 (O Pico):

Levante-se bem cedinho e desfrute de uma chávena de chá ou café quente antes de iniciar uma caminhada de 12/13 horas rumo ao cume. Em cerca de 7 horas estará no Pico Uhuru a 5.895 metros, onde o ar é rarefeito. Observe sua conquista de escalar o Monte Kilimanjaro e depois desça para seu último acampamento a 3.109 metros.


Dia 11 (De volta a Arusha):

A parte final da descida até a base da montanha, onde o seu motorista o transportará de volta ao lodge. Aproveite o resto do dia para seu lazer.


Dia 12 (Quénia):

Comece sua jornada para o Quénia num voo charter e siga até o coração da extraordinária Reserva Nacional Masai Mara. Após a chegada, será transferido para o alojamento, onde será recebido por uma dança tradicional. O resto do dia é para seu lazer.


Dia 13 (Parque Nacional Masai Mara):

Acorde na sua suíte, com vista para as belas planícies de Masai Mara. Mais tarde, junte-se ao seu especialista em safáris para um dia inesquecível, conhecendo alguns dos cantos mais remotos e bonitos do Serengeti. Faça uma paragem para um piquenique e termine o seu safári desfrutando de uma bebida e de um pôr-do-sol deslumbrante.


Dia 14 (Masai Mara):

Experiencie o seu pequeno-almoço com vista para as belezas da planície de Masai Mara num voo de balão de ar quente. Visite a reconhecida comunidade local de Maasai, conheça a sua dança cultural, roupas vibrantes e trabalhos manuais. Termine o seu dia com uma verdadeira aventura gastronómica.


Dia 15 (de Volta a Casa):

Desfrute do pequeno-almoço na sua varanda enquanto contempla a paisagem e, em seguida, prepare-se para a viagem de regresso a casa.

Notas:

(1) Preço por pessoa considerando ocupação dupla

(2) Itinerário detalhado a ser partilhado após as primeiras interações com seu Consultor de Viagens Pessoal

RNAVT 7818

Empresa registada

em Portugal