Andamã e Nicobar

Ilhas de Andamã e Nicobar

Não escrevi metade do que vi, pois sabia que não acreditariam em mim.

- Marco Polo -

As Ilhas Andamã & Nicobar situam-se nas águas quentes da Baía de Bengala, cobertas por uma densa selva verde. Este arquipélago surpreendente consiste de 572 ilhas e ilhotas, embora apenas 37 ilhas estejam abertas aos visitantes. Aqui, poderá realmente sair da rota turística e experimentar uma cultura única onde os valores tribais e conservacionistas têm uma influência notável.


No século XIII, Marco Polo navegou perto da costa, mas nunca atracou nem viu qualquer habitante, e afirmou que os andamaneses eram "uma raça mais atroz", já que eram canibais. Em 2018, John Allen Chau, um missionário americano, foi morto pelas flechas dos Sentinelese, uma tribo que prefere manter-se isolada.


As ilhas oferecem o refúgio perfeito para os aventureiros de coração. Descubra as maravilhas naturais seguindo uma trilha na floresta com um especialista que lhe apresentará a exótica flora e fauna que prospera na floresta encantada de Andamã. As próprias ilhas estão cheias de montanhas vulcânicas, selvas densas e pântanos onde pode encontrar todo o tipo de criatura. Descubra uma grande variedade de pássaros endêmicos e borboletas tropicais, bem como os elefantes selvagens que perambulam pelas praias e são capazes de se mover entre algumas das ilhas, usando os seus troncos como snorkels. E talvez até um crocodilo de água salgada.


O mergulho entre espetaculares recifes de coral são parte de uma série contínua de maravilhas. Um grande número de seres marinhas encontra o seu lar aqui, desde as majestosas raias e tubarões até os intrigantes peixes que vivem em corais. Junte-se a uma equipa de conservacionistas e experimente um inesquecível espetáculo noturno onde as tartarugas vêm até à praia para fazer os seus ninhos.


Deixe que os nossos especialistas o guiem de caiaque num ecossistema aquático de raízes entrelaçadas meio submersas na água. O aspecto mais fascinante da canoagem noturna é o fenômeno da bioluminescência. Conforme mergulha o remo na água ou passa a mão pela mesma, centenas de pequenos fitoplânctons brilhantes e parecidos com estrelas - organismos aquáticos que fornecem alimento para as baleias - iluminam a água. Juntamente com os nossos guias especializados que o conduzirão por estes recantos escondidos misteriosos, esta experiência maravilhosa está no topo de qualquer itinerário.

Quando ir
Dezembro
a Abril
Duração
A Definir
Sob Consulta
Preço
A Definir
Sob Consulta

Preço estimado por pessoa (quando disponível) considerando ocupação dupla

Itinerário

RNAVT 7818

Empresa registada

em Portugal

WTTC_V&J Logo.png