Islândia

Islândia

Embora eu ame profundamente os oceanos, desertos e outras paisagens selvagens, são as montanhas que me aliciam com este tipo de atração magnética e dolorosa para mergulhar cada vez mais profundamente na sua beleza.

- Victoria Erikson -

Descubra o país do fogo e do gelo numa aventura extraordinária a um país de que fazem parte algumas das paisagens vulcânicas mais deslumbrantes do planeta.


O distinto passado geológico criou um ambiente que é realmente um dos mais impressionantes que já vimos. Com montanhas que se estendem até aos fiordes na Península Troll, a Islândia é repleta de fontes geotérmicas que formam várias fontes termais em todo o país. No norte da Islândia estará próximo do Círculo Polar Ártico, reunindo as condições perfeitas para avistar uma espetacular Aurora Boreal entre Outubro e Abril.


Nos meses de verão, os dias são longos, permitindo mais tempo para se aventurar e explorar esses terrenos acidentados, com caminhadas pela deslumbrante Reserva Natural de Svarfaðardalur, caiaque no mar com a oportunidade de avistar baleias e pesca de salmão; ou passe a manhã a esquiar e a tarde a surfar. Explore um vulcão que entrou em erupção há 4.000 anos pela última vez e desça até à câmara magmática a 200 metros de profundidade – é ainda um mistério como a lava desapareceu.


Quando reflectimos um pouco sobre esta parte do mundo percebemos que os monges celtas estavam certos – a Islândia continua a ser um dos países mais deslumbrantes do mundo. Um dos melhores lugares para testemunhar a Aurora Boreal, campos de lava e colinas suavemente esculpidas por rios, e antigas aldeias baleeiras como Husavik. Este é um destino que revelará o seu espírito explorador.


A remota Península Troll (Tröllaskagi) é um dos cenários montanhosos mais extraordinários do norte da Islândia, um verdadeiro paraíso para os entusiastas de actividades ao ar livre. Está localizada entre o fiorde de Skagafjörður e o fiorde de Eyjafjorður. A península é montanhosa e com vários picos atingindo mais de 1200 metros acima do nível do mar, alguns até com mais de 1400 metros, o mais alto é Kerling (1538 metros). É a zona da Islândia com a maior elevação fora das terras altas centrais. Não poderíamos deixar de o encorajar a explorar a área ao máximo e com uma variedade de aventuras guiadas inesquecíveis.

Quando ir
Junho a Outubro &
Novembro a Março
Duração
A Definir
Sob Consulta
Preço
A Definir
Sob Consulta

Preço estimado por pessoa (quando disponível) considerando ocupação dupla

Itinerário

RNAVT 7818

Empresa registada

em Portugal

WTTC_V&J Logo.png