Clouds

Israel & Jordânia

Israel & Jordânia

Todos os homens sonham, mas não de forma igual. Aqueles que sonham à noite nos cantos empoeirados das suas mentes acordam e descobrem que era vaidade, mas os que sonham de dia são homens perigosos, pois ao sonhar de olhos abertos, podem tornar os seus sonhos em realidade.

- Coronel Thomas Edward Lawrence -

Siga os passos de lendários exploradores do deserto, heróis bíblicos e grandes imperadores romanos. Desfrute desta região encantadora do Médio Oriente e explore o berço da civilização.


Israel é um país considerado sagrado por três religiões, e a sua história é tão antiga como os primeiros passos de civilização. Absorva a forte história do país, desfrute das magníficas paisagens desde Jerusalém a Tel Aviv-Yafo, as impressionantes montanhas das colinas de Golan e o encantador deserto do Negev. Israel é um encontro harmonioso entre tradições, culturas e religiões.


Jordânia é o lar de marcos bíblicos e cenários encantadores; um país antigo onde os profetas caminharam pelo deserto. Aprecie o famoso mapa de mosaicos de Jerusalém (do século VI) e a terra santa de Madaba, também conhecida como a cidade dos mosaicos. Descubra as magníficas e muito bem preservadas ruínas romanas em Jerash. Siga os passos do oficial britânico Coronel Thomas Edward Lawrence, que passou pelas dunas vermelhas do deserto de Wadi Rum após a sua visita à cidade de Petra, considerada uma das sete maravilhas do mundo. Por último, desfrute de uma tarde a flutuar nas águas rejuvenescentes do Mar Morto.


Esta viagem a Israel e à Jordânia tem os ingredientes perfeitos para ser uma aventura única e inesquecível.

Quando ir
Maio a
Setembro
Duração
14 Dias
13 Noites
Preço
Desde
€ 6 183

Itinerário

Dia 1 (Chegada):

Chegando a Amã (Jordânia), será transportado para o hotel e recebido pelo seu concierge pessoal com uma bebida de boas-vindas. À noite, haverá uma mesa pronta no restaurante La Capitale.


Dia 2 (Jerash e Amã):

Juntamente com o guia, rumará até ao Golden River, onde poderá observar as antigas inscrições gregas que sustentam que Alexandre, o Grande, fundou esta cidade. Admire as ruínas greco-romanas e caminhe pelo Cardo Maximus e as belas ruas com majestosas colunas.


Dia 3 (A Cidade Perdida):

Inicie o seu percurso rumo à cidade perdida, visite o Monte Nebo e siga os passos de Moisés, aprecie as paisagens da Terra Santa, e observe um mapa da cidade feito em com cidade que data do século VI.  Já pela noite chegará ao seu hotel muito próximo de Petra.


Dia 4 (Petra):

Descubra a capital dos Nabataean Arabs, Petra, passando pelo majestoso Al Khazneh. À tarde, continuaremos o nosso percurso a caminho de Wadi Rum, para explorar as paisagens tingidas de rosa e vistas divinais do deserto. À noite, experimente um jantar festivo sob um magnífico céu estrelado.


Dia 5 (Wadi Rum):

É agora altura de explorar o Vale da Lua, Wadi Rum, num veículo 4x4 nas dunas e num passeio a camelo que o levará através de montanhas e paisagens desérticas. À tarde, continuará até ao mar Morto e, na chegada ao seu hotel, poderá desfrutar de uma noite de relaxamento.


Dia 6 (Mar Morto):

Acorde para um belo cenário sobre o mar Morto e visite o local onde se acredita ter ocorrido o baptismo de Jesus de Nazaré. Aproveite a tarde para seu lazer e dê um mergulho no mar Morto.


Dia 7 (Jerusalém):

Depois de um maravilhoso pequeno-almoço, continue até aos jardins sagrados onde Jesus foi com os seus discípulos para rezar depois da famosa última ceia. Após o almoço visite o maior mercado de alimentos em Jerusalém. No final da tarde faça o check-in no seu hotel e aproveite a noite para seu lazer.


Dia 8 (Belém):

Comece o dia com uma visita ao memorial ao holocausto durante a Segunda Guerra Mundial. Em seguida, siga para a margem oeste para explorar a antiga cidade de Belém (Palestina) e experimente a culinária tradicional e a interação cultural.


Dia 9 (Capital da Fé):

O dia para explorar a antiga cidade de Jerusalém, seguir o caminho que Jesus percorreu durante a sua crucificação e vivenciar o mundo dos cristãos. Testemunhe uma parte dos pergaminhos do Mar Morto e termine o dia com uma vista deslumbrante do horizonte da cidade.


Dia 10 (Massada):

Viaje para o sul de Israel para visitar antigas fortalezas. Ao chegar embarque numa viagem de teleférico até à fortaleza final e visite as grutas onde os pergaminhos do mar Morto foram encontrados por um menino.


Dia 11 (Nazaré):

Navegue para uma das cidades portuárias mais antigas do mundo, visite mercados e a antiga cidade portuária dos cruzados. Em seguida, partimos para a aldeia natal de Maria e para as colinas de Golã. À tarde acomode-se e aproveite o resto do dia para seu lazer.


Dia 12 (Mar da Galiléia):

Logo pela manhã e a bordo de um barco particular para navegar ao largo do mar da Galiléia, visite o monte onde Jesus acredita ter feito o sermão. Continue no rio Jordão, encontre vestígios arqueológicos com 5 eras no mínimo. À noite, junte-se ao chef do hotel para um jantar magnífico.


Dia 13 (Tel Aviv):

Depois de um delicioso pequeno-almoço, seguiremos para a costa do Mediterrâneo, Tel Aviv, uma metrópole movimentada com uma atmosfera única, e passearemos ao longo da avenida e da praia, e visitaremos uma antiga cidade portuária.


Dia 14 (de Volta a Casa):

É hora de se preparar e regressa a casa com a bagagem repleta de memórias.

Notas:

(1) Preço por pessoa considerando ocupação dupla

(2) Itinerário detalhado a ser partilhado após as primeiras interações com seu Consultor de Viagens Pessoal

RNAVT 7818

Empresa registada

em Portugal