Salomão
Ilhas Salomão
Cada conquista começa com a decisão de tentar.
- John F. Kennedy -
O Pacífico Sul é um paraíso à parte, as lagoas e linhas costeiras da parte oeste das Ilhas Salomão estão entre as mais bonitas do Pacífico. O arquipélago consiste em quase mil ilhas espalhadas por cerca de 30.000 quilómetros quadrados de mar. A origem do nome vem de uma homenagem ao Rei Salomão por um explorador espanhol do século XVI que chegou às ilhas enquanto seguia as pistas em direcção a lendas de ouro.
As ilhas menores do arquipélago são atóis elevados dos recifes de coral, cercados por belos mares turquesa. Os maiores são montanhosos e vulcânicos, como por exemplo a montanha mais alta de Guadalcanal, a 2.331 metros de altitude, com os picos envoltos em nuvens. Os interiores destas ilhas transbordam vegetação tropical e as margens são compostas por palmeiras e tranquilas praias de areia.
O arquipélago é conhecido por ser um dos mais aclamados destinos de mergulho do mundo. Desça até aos gloriosos recifes, onde testemunhará espécies de peixes espetaculares e onde as mantas parecem aparecer sem aviso. Mergulhe nos túneis Twin, dois túneis formados por lava que descem verticalmente de 12 a 35 metros terminando numa gruta subaquática. Enquanto desce, estará constantemente rodeado por uma abundância de vida marinha e corais inacreditável.
O nível de biodiversidade é reconhecido internacionalmente. O arquipélago faz parte de uma região considerada uma das mais complexas (geograficamente) do mundo e está localizado numa área com bastante actividade tectónica.
As Ilhas Salomão são ricas em cultura e conhecidas pelo estilo de vida tranquilo que as caracterizam. A forma perfeita de explorar este arquipélago é de iate com os nossas Expedições de Iate, que permite optimizar na perfeição o tempo em terra firme nas diferentes ilhas com as visitas aos atóis habitados que são cercados por locais de mergulho excepcionais.